sábado, 12 de novembro de 2011

Seleção de bolsistas e pesquisadores voluntários 2012

O Núcleo de Antropologia e Cidadania do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social/UFRGS seleciona novos bolsistas e pesquisadores voluntários da UFRGS para 2012 a partir de quotas já existentes dos professores e para elencar voluntários oriundos da graduação em Ciências Sociais na UFRGS.

Professores que selecionam:

Claudia Fonseca
Denise Fagundes Jardim
Patrice Schuch

Temáticas a serem trabalhadas nos projetos em andamento:

• Cidadania e Direitos Humanos

• Infância e Juventude

• Processos Migratórios, Diásporas e Transnacionalismo

• Direitos Étnicos e Construção de Legalidades

• Antropologia da Ciência: Genética e Gênero

• Práticas de governo, cultura e subjetividade

Além de desenvolver trabalho de pesquisa junto ao projeto do professor, o candidato deve ter disponibilidade de tempo em sua futura grade 2012 para as horas de pesquisa a serem cumpridas quando bolsista.

O candidato deve ter cursado as disciplinas obrigatórias do curso de ciências sociais, exceto o projeto em TCC, até 2011/2. Para isso é solicitado a imagem de algumas comprovações arroladas abaixo.

O candidato deve ter CPF e curriculum lattes e estar ciente de que o termo de compromisso é assinado com agência financiadora e pelo orientador. Para receber bolsa deverá ter conta bancária no Banco do Brasil em seu próprio nome. A agência do campus providencia uma conta para esse fim.

Após a análise do desempenho escolar, os candidatos serão chamados a uma entrevista individual.

Até o dia 25 de novembro de 2011 (sexta-feira), envie para o email naciufrgs@gmail.com com cópia de segurança para o email denisejardim@yahoo.com.br contendo a imagem dos seguintes documentos:

- Imagem do histórico escolar atual e imagem da comprovação de matrícula 2011/2 (caso tenha que comprovar que está finalizando disciplina obrigatória no atual semestre).

- número do telefone do candidato para efetuar o contato e chamada a entrevista.

Os candidatos pré-selecionados através da avaliação de seu boletim desempenho serão chamados para a entrevista. As entrevistas serão realizadas no dia 29 de novembro na sala do NACi, sala 213 do prédio A2 a partir das 14:30.

O resultado da seleção, a relação dos bolsistas e voluntários selecionados por quais professores, será divulgado no dia 20 de dezembro de 2011. Até o dia 22 de dezembro o aluno deverá ter toda a documentação requerida para tramitar seu vínculo a bolsa.

Informamos que bolsistas voluntários devem ser alunos da UFRGS regularmente matriculados, eles também são registrados no sistema de pesquisa da UFRGS e, para tanto, não podem cumprir atividade como bolsista através de outro vínculo e agência financiadora caracterizando duplo vínculo na universidade.

Núcleo de Antropologia e Cidadania
www.ufrgs.br/naci

Nenhum comentário: